DÚVIDAS FREQUENTES

  •  O que acontece quando a recarga não é aprovada?

    Após a não aprovação de uma recarga, você recebe no instante seguinte, um SMS informando o motivo da não aprovação, e todo lançamento que eventualmente tenha sido feito no seu cartão é automaticamente desfeito. Isso acontece porque a aprovação precisa acontecer no cartão de crédito do cliente e também na plataforma de análise de risco do Recarga Fácil.

  •  Como será descrita as cobranças dos seguros?

    A cobrança do seguro vem descrita na fatura como SEGURO FÁCIL PREMIADO.

  •  Como é feita a cobrança?

    A cobrança do seguro é feita mensalmente, através do cartão de credito.

  •  O que é o numero da sorte?

    Cada seguro possui um valor em dinheiro para concorrer mensalmente. Esse sorteio é feito pela Loteria Federal. O numero da sorte é para concorrer ao premeio em dinheiro.

  •  Ao aderir o seguro eu recebo algum SMS?

    Ao contratar o seguro pelo site após a confirmação da cobrança que tem o prazo máximo de 48 horas, o cliente receberá um SMS informando o link de acesso da apólice do seguro, e o numero da sorte. Caso não receba o SMS de confirmação, por favor enviar e-mail para: contato@recarreguefacil.com.br

  •  Caso queria cancelar o seguro como faço?

    O cliente pode ligar do celular cadastrado para o *32245, inserir a sua senha e clicar na opção de numero 9 (falar com atendentes), enviar um e-mail para: contato@recarreguefacil.com.br, ou pela chat: http://www.recarreguefacil.com.br/index.php/fale-conosco/

  •  Quais são os produtos oferecidos pelo site do Recarregue Fácil?

    Os produtos são: DIH + PLANO EDUCACIONAL, PRESTAMISTA e o SEGURANÇA FÁCIL.

  •  Como aderir um seguro pelo site?

    Para aderir um seguro pelo site, é necessário acessar o item acesse sua conta e inserir DDD+ celular e senha, após isso clicar no menu produtos e escolher o seguro de sua preferência. Caso tenha interesse de comprar um dos nossos produtos, e não possui cadastro, terá de realizar uma recarga para possuir um cadastro ativo em nosso site.

  •  Quais são os meios de pagamento?

    O Recarregue Fácil aceita somente cartões de crédito, das seguintes bandeiras: VISA, MASTERCARD, ELO, SOROCRED, HIPERCARD, MAIS e DINERS CLUB.

  •  Posso utilizar o meu CPF em vários cadastros de celulares diferentes?

    Sim.

  •  Posso utilizar o mesmo cartão de crédito para mais de um cadastro?

    O Recarregue Fácil permite utilizar o mesmo cartão de crédito para as quatro operadoras e para duas operadoras iguais, isto é, caso tenha dois telefones da mesma operadora e queira usar o mesmo cartão de crédito para os dois cadastros, é permitido. Não é permitido um terceiro cadastro ou mais, sendo da mesma operadora e com o mesmo cartão de crédito.

  •  Como faço para adquirir as ofertas no site?

    Para adquirir outros produtos do site, como Seguros e Plano Educacional, é necessário efetuar o cadastro e fazer uma recarga de qualquer valor das operadoras VIVO, TIM, Oi e CLARO. Se você já for cadastrado, basta efetuar o login e clicar no item produtos no menu do site e escolher o produto que deseja comprar.

  •  Como será o descritivo na minha fatura do cartão de crédito?

    As compras realizadas através da Recarregue Fácil virão descritas na fatura de cartão de crédito como: 32245facil.com.br e a tarifa vem descrita na fatura como: TARIFA REC FACIL 32245.

  •  Permite parcelamento?

    Não. A não ser em casos de promoções eventuais.

  •  Qual o tempo máximo que devo aguardar para que o crédito fique disponível? Em caso de problemas, contato a própria Recarregue Fácil?

    99% das recargas são entregues em até 5 minutos, porém a operadora tem até 24 horas para efetivar a recarga. Em caso de problemas, o usuário pode entrar em contato ligando para *32245 e selecionando a opção 9, para falar com um atendente, ou através do site, selecionando a aba CONTATO na tela principal. Você poderá também solicitar o número do comprovante da recarga (NSU de Recarga), em seguida deve ligar para *144 e informar o número do comprovante para obter informações sobre a recarga.

  •  Quando faço uma recarga, é fornecido algum protocolo de confirmação?

    Assim que a recarga é efetivada, a OPERADORA envia um SMS confirmando a operação.

  •  Realizei a portabilidade. Preciso realizar novo cadastro? O que devo fazer?

    Sim. O sistema não reconhece a portabilidade, e após processamento da sua recarga a operadora reprovará a operação por não reconhecer o número do celular. Será necessário o cancelamento do cadastro e a realização de um novo através do site http://www.recarreguefacil.com.br

  •  Posso fazer recarga para celular de terceiros?

    Sim. É possível recarregar celulares de terceiros com o mesmo cadastro, desde que sejam da mesma operadora do celular de recarga e não ultrapasse o valor de recarga máximo permitido por dia e por mês. Basta clicar no item “Acesse sua conta# e fazer o login com o número do seu celular e senha. Em seguida, clique em “Recarregar Agora”. Na opção “Recarregar outro celular”, digite o número do celular e o valor para concluir a compra. Para recarregar outro celular no site ou através da URA, ligando *32245, opção “Recarregar outro número de celular”, informar o número de celular que deseja recarregar, começando pelo DDD.

  •  É necessário um cadastro para cada número de celular que eu tenha?

    Sim.

  •  O Recarregue Fácil possui algum custo para realização do cadastro ou para efetuar recargas?

    Será cobrada uma taxa de conveniência de R$2,50 para cada recarga realizada com sucesso.

  •  Como cancelar o cadastro?

    Para cancelar o cadastro através do site, você deverá clicar no item “Minha conta”, informar o número do celular com DDD e senha, clicar em ok, no menu lateral clicar na opção “Cancelar Cadastro” e confirmar o cancelamento. Para cancelamento de cadastro via URA, você deve ligar *32245 do celular que deseja cancelar o cadastro, selecionar a opção para Alterar seu Cadastro no menu principal, opção 8, e selecionar a opção de cancelamento de cadastro e confirmação do cancelamento.

  •  Posso alterar o número do celular cadastrado?

    Não. É necessário cancelar o atual e criar um novo cadastro com o novo número desejado.

  •  Como faço para alterar os dados do meu cadastro?

    Para alterar o cadastro pelo site é necessário clicar no item “Acesse sua conta” na área superior do site, informar o número do celular com o DDD e senha, e clicar em ok. Depois disso, será aberta a página com o menu lateral com os itens “alterar senha”, “alterar cadastro”, “alterar cartão” e “cancelar cadastro”. Para alteração de cadastro via URA, você deve ligar *32245 do celular que deseja alterar os dados, selecionar a opção para Alterar seu Cadastro (opção 8) do menu principal e selecionar o dado que deseja alterar. Pela URA você poderá alterar seu cartão de crédito e realizar o cancelamento de cadastro.

  •  O que fazer se eu esquecer a senha? Como recuperá-la?

    Na pagina inicial do Recarregue Fácil, clique em ACESSE SUA CONTA, e depois clique em ESQUECI MINHA SENHA. Na pagina seguinte informe o numero de telefone com DDD cadastrado no Recarregue Fácil e clique em ENVIAR. Em seguida será enviado para o e-mail cadastrado um TOKEN. No e-mail recebido, clique no item informado em azul, conforme explica no e-mail, clicando nesse item automaticamente abrira a pagina do Recarregue Fácil com o numero do telefone e com o token, informe a nova senha que deseja e clique em ENVIAR. Pronto, já pode utilizar o seu cadastro para suas compras.

  •  Quais são as operadoras que o Recarregue Fácil aceita?

    As operadoras são: Vivo, Tim, Oi e Claro, para os celulares pré-pagos.

  •  Como se cadastrar no Recarregue Fácil?

    Você poderá realizar o cadastro através do site http://www.recarreguefacil.com.br e informar o seu número de celular, operadora e o valor que deseja recarregar. Em seguida, clique em “Recarregar agora” e você será direcionado para uma página em que deverá preencher o cadastro. Você pode também realizar o cadastro ao ligar para o número *32245 do celular que deseja cadastrar , informar o seu CPF e os dados do cartão de crédito (ver Cartões habilitados) que será utilizado para pagamento. Obs.: É preciso efetuar a compra de uma recarga no ato do cadastro.