Diferenças entre 3G e 4G

Por Recarregue Fácil em 29 Agosto, 2017
Diferenças entre 3G & 4G

Você sabia que só aqui no Recarga Fácil você faz a sua recarga, paga em até 40 dias no cartão de crédito e ainda concorre ao prêmio exclusivo de R$500,00? Recarregue e participe!

Você sabe quais são as diferenças entre o 3G e 4G nos dias de hoje, e os mitos que os cercam? Nós da Recarga Fácil vamos desvendar estes mitos. Graças ao 3G, foi possível navegar em tempo real na internet e nas redes sociais, algo impossível na era do 2G.

O 4G já não é uma novidade entre nós, mas a grande vantagem é que ela oferece velocidade superior de quatro a cem vezes em comparação ao 3G. Os principais benefícios da internet móvel 4G é a velocidade e a estabilidade, priorizando a transmissão de dados.

Nós da Recarga Fácil, concluímos que por ser mais veloz e estável que a internet 3G, a conexão 4G oferece uma qualidade melhor na navegação de conteúdo da web, em vídeos de alta definição, downloads mais rápidos de jogos e aplicativos, videoconferências, além de músicas que podem ser ouvidas online.

No Brasil, ouve uma evolução e foi adotado o padrão 4G LTE. Um padrão mais atual, que promete transmissões de dados em bandas ultra largas. Na verdade, essa tecnologia nada mais é que uma evolução das redes 3G atuais.

Utilização de dados da internet

Quanto mais pessoas aderirem a tecnologia 4G, a tendência é que o preço diminua, mas para isso, é necessário que as pessoas adquiram aparelhos compatíveis com a tecnologia, até para aproveitarem todas as suas vantagens e benefícios.

Quanto mais pessoas aderirem a tecnologia 4G, a tendência é que o preço diminua, mas para isso, é necessário que as pessoas adquiram aparelhos compatíveis com a tecnologia, até para aproveitarem todas as suas vantagens e benefícios.

O maior mito do 4G é que ele consome mais pacote de dados, quando na verdade o usuário apenas tem uma internet mais rápida e eficiente. “O que acontece é que, por ter uma velocidade maior, a tecnologia permite o uso de aplicações que demandam mais dados, como streaming de música e vídeos. Portanto, um usuário 4G provavelmente usará mais dados do que usaria no seu no seu smartphone 3G.” Uma boa dica é recorrer a aplicativos específicos para o controle do uso do seu pacote dos dados.

Fonte:
http://www.magazineluiza.com.br/portaldalu/tudo-sobre-internet-3g-e-4g/8258/
https://www.tecmundo.com.br/wi-fi/8081-entenda-as-diferencas-entre-3g-e-4g.htm

Banner promocional de recargas

Selecionamos o plano ideal para você navegar na configuração que quiser, tanto no 3G como no 4G, aqui na Recarga Fácil, você escolhe como gastar a internet do seu celular!

 

Vote:
9 votes
0 comentários